segunda-feira, 16 de abril de 2012

Se Eu Tenho uma Madrasta Má, Onde Está o meu Príncipe Encantado?


 Se eu tenho uma Madrasta Malvada, Onde está o meu Principe? escrito por Melissa Kantor, retrata a vida de uma jovem chamada Lucy Norton. Quando o pai de Lucy se casa novamente, existe uma brusca mudança na vida de Lucy. Lucy muda de casa e começa a viver com sua madrasta e suas meias irmãs mimadas que tornam a sua vida num inferno e acha que se encontrar um principe encantado será o inicio de sua felicidade tal como Cinderela.

Lucy passa a sentir-se como cinderela, e aí é que se inicia o primeiro capitulo com as semelhanças entre ambas

Cinderela

"Mãe Morta v"
"Madrasta Má V"
"Irmãs Adotivas Diábolicas (2) V"
"Sem Amizades V"

Eu (Lucy)

"Mãe Morta V"
"Madrasta Má"
"Irmãs Adotivas Diábolicas (2) V"
"Sem Amizades V"

"Eu mordi minha caneta, na dúvida se Cinderela tinha ou não amigos. Quero dizer, ela tinha todos aqueles animais falantes ajudando ela quando entrava em apuros. Mas eles contavam como amigos?"

...Eu risquei "sem amizades" da coluna da Cinderela e escrevi em baixo

Eu
pai vivo V

Cinderela pai morto V

Mais uma vez, eu não estava certa se essa era uma precisa descrição de nossas situações. Digo, tecnicamente meu pai está vivo. Mais do que tecnicamente...mas considerando que estou actualmente morando com sua nova esposa e minha irmãs adotivas em Long Island enquanto ele fica de segunda à sexta em S. Franscisco trabalhando..."

Apesar das irmãs e madrasta lhe tornarem a vida num inferno Lucy tem dificuldade em integra-se na sua nova escola, ser a "novata" não é fácil.
Lucy adora artes, principalmente a pintura, daí a sua preferência por essa disciplina. Aí ela conhece Sam que apresenta um grande talento artistico e tenta ser sua amiga mas Sam ignora-a.

A vida de Lucy muda completamente a partir do dia que ela fala sobre basquete com o pessoal de Glen Lake Hight, tendo assim duas amigas Jessica e Madison. Connor Pearson o rapaz mais cobiçado da escola começa então a ter interesse em Lucy, iniciando um relacionamento e Lucy passa a ser popular na escola.

A masdrasta e meias irmãs mudam de comportamento, transformando o antigo relacionamento para algo novo, o verdadeiro significo de familia.

Saiba porque lei-a o livro.

x_3c0fc15b

Sem comentários:

Enviar um comentário