quinta-feira, 10 de maio de 2012

The Host- Livro


O livro The Host, escrito por Stephenie Meyer é um livro que me fascínou. No inicio não me cativou muito porque basicamente era a descrição de como Peg foi colocada no corpo de Melanie. Foi um livro que me surprendeu bastante no final. Quem diria que acabava assim!

Breve Resumo da História:
Tudo começa quando o planeta Terra passa a ser invadido por um inimigo despercebido. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores, passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir.
 Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo combate a posse da sua mente.
Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.

Personagens Principais:

Wanderer/Wanda (Peregrina "Peg") - É a alma invasora que habita o corpo de Melanie Stryder. Ela recebe esse nome devido ao número de planetas em que viveu, sem nunca ter se assentado ou realmente gostado de algum. Depois ela foi apelidada de "Peg" pelo tio de Melanie, Jeb. Como todas as almas, ela tem um inclinação natural para ser boa e detesta violência. Ela se sente culpada por ter prejudicado Melanie e as pessoas próximas dela, e durante todo o livro está sempre colocando o bem-estar dos outros acima do seu. Ela sente uma afeição imediata por Jared, namorado de Melanie, e por Jamie, irmão mais novo dela, devido às memórias que o corpo de sua hospedeira guardava deles, eventualmente construindo sua própria relação com eles. Ela também passa a amar Melanie como a uma irmã. Com o tempo se apaixona por Ian, algo que acontece separadamente do corpo de Melanie. Depois que troca de corpo para se fixar definitivamente na Terra, ela passa a ter ainda mais sentimentos por ele.

Melanie "Mel" Stryder - Melanie é uma humana de 21 anos de idade que conseguiu passar anos escapando de ser capturadas pelas almas, vivendo escondida com seu irmão mais novo e, depois, com seu namorado Jared. Eventualmente ela é capturada e tem seu corpo habitado por Peregrina. Ela se recusa a "desaparecer" e inicialmente tenta esconder sua memórias de Peregrina, para que as almas não saibam da existência das pessoas que ama. Depois que passa a ter confiança na alma, ela mostra-lhe tudo e pede que a leve de volta para eles. Tem personalidade forte e é determinada a conseguir o que quer. A exceção é quando Peregrina se oferece para o sacrifício a fim de libertar Melanie. Ela gosta de se sentir fisicamente forte e de correr, podendo ser considerada volátil quando comparada com Peregrina.
Jared Howe – Jared é o namorado de Melanie. Ele passou muito tempo se encondendo sozinho das almas antes de encontrá-la. Depois que ela é capturada, ele passa a viver com um grupo de humanos que é liderado pelo tio de Melanie e cuida de seu irmão, Jamie. Inicialmente ele trata Peg cruelmente, mas passa a desenvolver uma relação amigável com ela. Peg o retrata como muito diferente de quando ele vivia com Melanie, como um homem sorridente que dificilmente tirava o sorriso do rosto, para um homem amargurado e bruto.
Ian O'Shea – Um dos humanos da resistência, inicialmente tenta matar Peg ao lado de seu irmão Kyle, mas acaba tornando-se um dos primeiros personagens a lhe aceitar e apoiar. Peg o descreve como sendo muito bonito e forte, aparentando destreza, mas depois se mostra como uma pessoa amável. Ele se apaixona por ela e demonstra ser bastante devotado, sem nenhum problema com o fato de ela ser de outra espécie.
Jamie Stryder - Jamie é o irmão mais novo de Melanie, que tinha 14 anos quando encontrou Peregrina pela primeira vez. Ele desenvolve um bom relacionamente com Peg, primeiramente por estar no corpo da sua irmã, e depois por gostar dela própria, gostando se ouvir suas histórias das vidas em outros planetas.
Tio Jeb - Jebediah "Jeb" é o tio excêntrico de Melanie, líder principal da resistência. Ele foi um dos primeiros humanos a desconfirar da invasão alienígina e aperfeiçoou uma área de cavernas no meio do deserto, que serve de esconderijo para os humanos. Ele também foi o primeiro a perceber que Melanie ainda estava consciente em seu corpo.
Kyle O'Shea – Irmão de Ian, que passa grande parte do tempo tentando matar Peg, por causa de seu ódio pelas almas, principalmente por terem capturado a sua namorada, Jodi. Ele é descrito como muito descuidado e brutal.
A Buscadora – Uma das almas invasoras, responsável pelo início do relacionamento fraternal entre Peg e Mel, devido ao medo e raiva que as duas desenvolvem por ela, que é descrita como muito irritante para ser uma alma. Seu nome não é revelado durante o livro, mas depois descobre-se que o nome da humana cujo corpo habitava era Lacey.
Sunny – É a alma que ocupa o corpo de Jodi. As lembranças que sua hospedeira guardava de Kyle a fizeram gostar do mesmo, um caso semelhante ao de Peregrina/Melanie e Jared Howe. Acaba permanecendo no mesmo corpo, já que, aparentemente, Jodi havia sido suprimimida por Sunny.
Sharon - É a prima de Melanie, motivo pela qual foi até Chicago, onde é capturada. Sharon mostra-se extremamente fria com Peregrina durante todo o livro. Ela e sua mãe, tia Maggie, são as únicas que nunca aceitam Peregrina como os outros. Sharon também é como uma professora para os mais jovens da caverna. Ela namora Doc, mas durante o livro, eles entram em muitos desacordos, pois ele se torna um dos amigos mais próximos de Peregrina.
Doc - É o médico das cavernas. No começo, Peg sente muito medo dele, pensando que ele é um torturador. Ele fazia o trabalho de tentar tirar as almas de seus hospedeiros, mas sempre fracassava. Com o passar do tempo, ele se revela um homem sensível e honesto.
x_3c0fc15b

Sem comentários:

Enviar um comentário