segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um Grito na Noite- Mary Higgins Clark

Um Grito na Noite, de Mary Higgins Clark, é um livro policial e foi uma enorme supresa para mim, acho que de facto foi o melhor policial que já li até hoje. 

Escrito em 1982,  retrata a história de Jenny, jovem divorciada que cuida das suas duas filhas.  Trabalha numa galeria de pintura, onde acaba por conhecer Erich Krueger um pintor que expõe aí as suas obras.
Erich perdeu a sua mãe no dia do seu 10º aniversário e em sua homenagem criou Memória de Carolina, o quadro mais falado de sua exposição.

É amor à primeira vista e decidem casar, leva consigo Jenny e as suas filhas para o Minnesota, numa quinta onde Erich passou a sua infância.
Mas a felicidade de Jenny é de pouca dura. Jenny vê a sua felicidade esmorecer devido a sucessivos incidentes estranhos.

Excertos do Livro:

Os excertos do livro foram tirados de um livro francês, por isso procedi a tradução dos excertos do livro:


« Mas Erich, as crianças não podem dormir nestas camas tão altas e posicionadas como estão », protestou Jenny. « Teremos que lhes encontrar camas de criança. » surgui-lhe então uma ideia...
 « Erich porque é que as raparigas não dormem no teu antigo quarto de criança? »
A fisionomia de Erich manteve-se firme « A esse preposito Jenny, disse ele, gostaria de te dizer que as crianças não tem a permissão de utilizar esse quarto. Ele deve de permanecer desocupado. Pensava mesmo ter-me mostrado bastante claro contigo. Elsa disse-me que tinha encontrado a cama desfeita esta manhã . » "

"Mais tarde, mesmo antes de adormer, ela percebeu o que a atorementava no seu subconsciente. As Unicas vezes que Erich tinha relações com ela era quando ela vestia aquilo a camisa de dormir da mãe de Erich)."

" « Eu compreendo o porquê de Erich a ter escolhido, pronunciou Josh. Ele virou-se para a sua irmão Maude e disse parece mesmo Carolina, han, Maude? » ".


Um livo a não perder cheio de suspence, que nos prende desde a primeira a ultima página.
x_3c0fc15b



Sem comentários:

Enviar um comentário