Número total de visualizações de página

Alterações do Blog

O Blog encontra-se em fase de modificação.

O Blog de divulga sinopse de livros, críticas promovendo e valorizando assim os direitos de autores.

Façam os vossos pedidos de livros: lermaisonline@hotmail.com.

O bog encontra-se sem links de downloads nem leituras online saiba o porque para contribuirmos todos para o que é o melhor:

Pesquisar neste blogue

A carregar...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Céu Existe Mesmo- Tobb Burpo

O Céu existe Mesmo, escrito por Todd Burpo relata a história real de um menino (Colton) de quatro anos que esteve no ceú.

A minha reação inicial ao conhecer o livro: não me despertou nenhum interesse e acabei por meter o livro de parte pegando sempre noutros livros. Hoje que o li sinto que foi dos melhores livros que li e só pegei nele porque estava sempre a passar a publicidade na tv e vi que o livro estava a ter tanto sucesso que fizaeram uma versão ilustrada da história. Até considero este livro como "O livro das contradições", por existir tantos comentários de opiniões bastantes divergentes sobre o livro.

Breve Resumo da História:

Colton protagonista desta história tinha quatro anos quando foi hospitalizado de urgência. Meses mais tarde, começou a falar das breves horas que esteve entre a vida e a morte, e da sua extraordinária visita ao céu.
Ao longo da histótia Colton vai contando a pouco e pouco o que viu no Céu através de perguntas que o pai (Todd Burpo, autor do livro) lhe faz, acabando por ficar surpreendido pelas revelações do filho e confrontando as revelações feitas com excertos da biblía já que Todd Burpo é sacerdote.

Os pais de Colton acabam por descobrir na internet, um vídeo de Akine Kramakri, uma jovem de tenra idade que impressinava as pessoas com as suas fabulosas pinturas em que referia que a sua inspiração vinha de cima. E afirma que também foi ao céu e faz uma descrição muito parecida com a de Colton e aí Colton identifica a verdadeira aparencia de Jesus.

Resumindo as revelações que Colton faz da sua ida ao Céu ao pai são: 
-Viu Nossa Senhora,o primo de Jesus (João Batista), avô do pai (Pop), Jesus, a sua irmã mais nova que nunca conheceu por sua mãe ter perdido o bebe.
-Viu animais, o Diabo a tentar entrar no Reino do Céu em que Anjos combatiam para o impedir.

Excertos do livro:

- Lembraste do hospital, Colton?- Pergontou Sonja.
-Sim mama, lembro-me-respondeu ele.-Foi onde os anjos cantaram para mim
....
O tempo parou. Sonja e eu olhamos um para o outro, trocando uma mensagem silenciosa: Ele disse memo aquilo que eu penso que disse?
(...) -Colton, estavas a dizer que os anjos cantaram para ti enquanto estavas no hospital?
Ele acenou vigorosamente com a cabeça.
(...) -Colton, como eram os anjos?
(...) -Bem, um deles parecia o avô Dennis, mas não era ele, porque o avô tem óculos
(...) Quando eu estava com Jesus, tu estavas a rezar e a mamã estava a falar ao telefone
(...) -Mas tu estavas na sala de operações, Colton-disse-lhe-Como podias saber o que nos estavamos a fazer?
(...) - Porque estava a vê-los- respondeu Colton com naturalidade.
-Sai do meu corpo e estava a olhar para baixo e via o médico a tratar do meu corpo. E vi-te a ti e a mamã. Tu estavas numa salinha, sozinho, a rezar; e a mamã estava noutra sala, a rezar e a falar ao telefone.

(...) -Esse Senhor tinha Jesus no coração?(...) -Ele tinha que ter Jesus no coração, senão não vai para o Céu.

Adorei o livro tem uma história impressionante. Sei que existe uma serie de comentários deste livro uns positivos e outros negativos. Vi um que dizia que as tantas Colton tinha sido pago para "inventar uma história destas". 

Eu sou cristã e digo-vos: não sei se esta história é real ou não, mas não vejo problema nenhum em acreditar nesta história porque se for mentira Deus fará justiça. Existem muitos testemunhos sobre Deus existir e etc...e acredito que existem testemunhos verdadeiros. Há quam diga "não sabemos se existe ou não" mas as pessoas não dão o braço a torcer,   as vezes tendo a verdade a frente do nariz não acreditam!, em assuntos abordados no dia a dia que nada tem a ver com Deus, por isso como podem acreditar nisso! 

Cada um tem a sua opinião e temos que respeitar a opinião de cada um.

Documentário de Akine Kramakri:


Galeria de Pintura de Akine Krimakri Online:

x_3c0fc15b


2 comentários:

  1. este livro é muito bonito vale a pena ler :)

    ResponderEliminar
  2. muito interessante vale a pena ler vão adorar

    ResponderEliminar