sábado, 4 de agosto de 2012

A Cliníca do Terror- Mary Higgins Clark


A Clinica do Terror, escrito por Mary Higgins Clark, acaba por ser mais um dos bons livros de Mary Higgins Clark cheio de suspense e impressionante.


Beve Resumo da História:

Katie DeMaio, uma jovem advogada é hospitalizada durante uma noite depois de um acidente de carro sem consequências graves. Katie odeia hospitais, recorda que perdeu bastantes familiares nesse meio, bem como seu seu marido John.

No hospital encontra-se num estado de semi-consciência em que vê um vulto colocar uma mulher na mala de um automóvel. Será verdade ou apenas estará a alucinar?
Pouco tempo depois Vangie aparece morta. Tudo mostra que ela se suicidoiu com cianito, mas a investigação começa. Ao longo da investigação as suspeitas de suicido acabam por cair, Vangie de facto foi assassinada.Ao longo da história o assassino acaba por matar quem o poderá pôr em risco, silenciando assim as suas vitimas.

Katie DeMaio, terá que regressar ao hospital para efectuar uma operação e se o assassino estiver mais perto dela do que ela julga?Por detrás das portas fechadas dos laboratórios de investigação no Hospital Westlake, um médico trabalha num projecto novo que viola todos os princípios da medicina. Sobreviverá ela a operação?

Excertos do Livro:

Katie  agarrou a persiana e olhou fixamente para o parque, dois andares abaixo de onde ela se encontrava.
A tampa da mala de um carro subia lentamente. Estava tão tonta...Olhou fixamente para a amal. Estava a deslizar qualquer coisa para dentro dela?Um cobertor? Uma trouxa grande?Devia de estar a sonhar, pensou Katie; em seguida levou a mão à boca para abafar o grito que lhe puxava a garganta...Quando a mala se fechou, viu um rosto-o rosto de uma mulhaer, grotesca na naturalidade da morte.

(...) -Simplificou-me as coisas, Mrs. DeMaio.-Agora sorria-lhe-Toda a gente sabe do seu medo de hospitais.Quando a enfermeira Renge e eu fizermos a inspecção daqui a alguns minutos, fingiremos que saiu do hospital. Telefonaremos à sua irmã, mas ela ausentar-se-à durante várias horas não é? Só começaremos a procurá-la no hospital muito mais tarde. Certamente que ninguém se vai lembrar de vir procurá-la aqui.
-Um homem de idade morreu esta noite na sala de urgência. Ele está num daqueles subterrâneos. Amanhã de manhã, quando o cangalheiro vier buscar o corpo, será descoberta. Será óbvio o que lhe aconteceu. Estava com uma hemoragia; ficou desorientada, quase comatosa. Tragicamente veio parar aqui e esvaiu-se em sangue até morrer.
x_3c0fc15b









Sem comentários:

Enviar um comentário