sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dicas Para Encontrar Emprego






















Como Elaborar o Seu Curriculum Vitae?

O primeiro passo é a boa elaboração do seu currículo. 
Actualmente, só aceitam o curriculum vitae do modelo Europass. É bastante simples preenche-lo, preenche-se online, ao lado de cada categoria aparece exemplos para ajudar a preencer. No final é só efectuar o download e escolher o formato em que queremos o documento.
Para melhorar a forma de preenchimento do curriculum vitae modelo Europass disponibilizo este documento que vos ajudará.

Se conhecer alguém que possa indicá-la em alguma empresa, é sempre uma boa ajuda. Mas como isso nem sempre é possível, a dica é divulgar o currículo. Fique atenta aos classificados de empregos nos jornais e envie seu currículo para as vagas que tiver interesse. Também vale cadastrar seu currículo nos sites de empresas em que  gostaria de trabalhar. Cadastre-se também nos sites específicos de empregos que estão disponíveis na internet e procure as agências de empregos na sua cidade.

Agora é só aguardar. Logo surgirão convites para que participe de algumas entrevistas. E lembre-se que o início de toda carreira é difícil, mas depois do primeiro emprego, conseguir outros fica muito mais fácil.

Uma entrevista de emprego é o momento ideal para mostrar sua personalidade e causar boa impressão. É por isso que a produção, os cabelos, as unhas, e principalmente a maquiagem devem fazer parte de um conjunto em que todos os elementos estejam em harmonia.


Como conseguir o Seu Primeiro Emprego?


Hoje em dia conseguir o primeiro emprego não é uma tarefa fácil. As empresas estão cada vez mais exigentes e na hora da contratação, a falta de experiência é o principal obstáculo enfrentado por quem está tentando uma primeira chance no mercado de trabalho. Mas desanimar não adianta. Se você está começando agora na vida profissional, é preciso ter muita persistência e investir em algumas dicas que podem dar um empurrão inicial na sua carreira.

Para conseguir uma oportunidade de emprego, é essencial estar bem preparada para vencer a concorrência. Sendo assim, alguns fatores são levados em conta, como por exemplo, estar cursando uma faculdade, ter feito cursos no exterior, ter conhecimentos de um segundo idioma e domínio de Independentemente do tipo de profissão que foi escolhida, saber se vestir corretamente e garantir uma postura ideal, são requisitos também avaliados durante a participação de um processo seletivo.


Mas afinal, como ir vestida a uma entrevista de emprego? Para a consultora de moda, Maria Eduarda Cantis, escolher roupas confortáveis e práticas é o principal conceito a seguir. “É preciso optar pelas peças confortáveis e jamais estréie uma roupa na entrevista. Você pode não se sentir bem e mostrar que não está relaxada para a ocasião”, comenta.



Não existe tanta complicação para os homens que nas mulheres. Já que as mulheres têm que combinar a maquilhagem e os acessórios com o que vão vestir. Para um homem se apresentar a uma entrevista basta  uma camisa branca, uma gravata de seda com listras diagonais e nó clássico, o último botão do fato deve permanecer aberto, o fato deve de ser escuro com um tecido adequado, bainha das calças na medida certa, sapatos pretos com atacadores, barba feita e cabelo curto.



Blusas curtas, decotadas, agarradas ou que mostrem o umbigo também se deve deixar de lado. “É recomendado que haja um equilíbrio na produção. As roupas não podem ser nem muito agarradas e nem muito largas, afinal, você deve mostrar ao entrevistador um ar de seriedade”, sugere Maria Eduarda.

Por isso, opte no básico e elegante: calça social preta, camisa branca e blazer. Para complementar o look, aposte nos colares de pérolas ou de strass. “Antes de escolher a roupa, pesquise como é a empresa. Se ela permite um esporte casual ou traje social completo. Não adianta investir em uma produção completamente social, se a empresa for descontraída”, ensina Maria.
Já a maquiagem também deve ser a mais suave possível. Esqueça os tons carregados e aposte nas cores mais claras. “As tonalidades mais suaves sugerem dinamismo e classe. Por isso, esqueça dos exageros e dos makes carregados demais”, comenta a consultora.

E para isso, invista nas sombras roseadas, rímel, batom cor de boca e para finalizar, blush. “O blush oferece à pele ar saudável e mostra ao entrevistador, disposição” afirma Maria.

Mas para garantir um make perfeito, é preciso escolher os tons de acordo com o seu tipo de pele: nem muito mais claro e nem muito mais escuro. “Recomendo que faça um teste dias antes da entrevista e passe os produtos que você já está acostumada a usar, pois experimentar novos cosméticos podem causar alergias indesejadas”, sugere Maria Eduarda.

No entanto, outras características têm sido bastante valorizadas. As empresas buscam jovens que tenham um perfil dinâmico, que  se adaptem às mais diversas situações, que gostem de pesquisar, buscar novas soluções e tenham espírito de equipa.

Como se Maquiar para uma Entrevista de Trabalho?



A maquiagem para entrevista de emprego deve ser impecável, mas sem exageros. O rosto deve estar bem apresentável e com a pele bem preparada. Para isso, é imprescindível usar produtos de acordo com a tonalidade da sua pele. Assim, o make fica com uma aparência mais natural.

Comece aplicando um hidratante facial que tenha em sua fórmula protetor solar, em seguida, aplique pouca quantidade de base, apenas para uniformizar o rosto.

O corretivo só deve ser usado nas áreas com manchas escuras ou imperfeições na pele e o pó compacto apenas na região T do rosto para evitar o excesso de brilho.

Esqueça a maquiagem pesada, não combina com esse tipo de produção. Evite carregar muito os olhos, as sombras devem ter tonalidades mais suaves, neutras e, de preferência, com efeito opaco. Cores como o nude, marrom e cinza são ideais, experimente.

O lápis preto pode ser aplicado na linha d’água superior e inferior, mas com um traço mais fino e sempre respeitando o formato dos olhos. Se preferir, o lápis branco ou bege pode ser usado no lugar do preto na linha d’água inferior, a tonalidade clara ajuda a iluminar dando uma aparência de olhar mais aberto. O rímel valoriza o olhar, mas evite exagerar, uma ou duas camadas são suficientes.

Na hora de aplicar o blush, é preciso tomar bastante cuidado, pois qualquer deslize pode deixar o rosto muito carregado e marcado, detonando o visual todo. A intenção é apenas deixar o rosto com uma aparência saudável.

O truque para não errar e ficar com o rosto natural, é pressionar levemente o pincel específico para blush sobre o produto e em seguida, retirar o excesso no braço. Aplique suavemente fazendo movimentos no sentido diagonal, começando sempre de dentro para fora do rosto.

Os lábios podem sim ganhar um pouco de cor namaquiagem para entrevista, mas é preciso escolher o batom de acordo com o tom da sua pele e evitar ao máximo cores muito vibrantes e escuras. Prefira o nude, rosa claro e o lilás, apenas para dar uma leve colorida na boca. O batom vermelhão e tendências como o rosa chiclete e o pink devem ficar de fora desse tipo de maquiagem.


Sapatos Adequados para Entrevistas de Trabalho


Se é do tipo que não gosta muito de seguir regras de moda e prefere brincar com os mais variados estilos, pode se sentir um pouco presa no que diz respeito ao ambiente de trabalho. Apesar de muitas empresas já adotarem um estilo mais casual hoje em dia, para muitas delas os códigos de vestimenta ainda existem e são levados a sério. Dependendo do seu ramo de negócio e empresa, a aparência profissional pode ser de extrema importância e valorizada pelo empregador. A maneira como você irá se apresentar no dia da entrevista, portanto, é crucial.
Vamos ver a seguir algumas dicas do que NÃO USAR em uma entrevista de trabalho:
- Tênis: apesar de ser a opção mais confortável, não dão uma primeira boa impressão.
- Sandálias ou sapatos que mostrem os dedos.




- Sapatos muito decorados, com brilho ou extremamente altos: não é o momento de chamar a atenção.

- Sapatos sujos ou visivelmente desgastados.

Em resumo, os sapatos ideais para uma entrevista de trabalho devem baixos ou não muito altos, devem cobrir os dedos do pé, ser limpos, sem acabamentos metálicos ou adereços exagerados, e que complementem a sua roupa.

Sem comentários:

Enviar um comentário