sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O Pequeno Livro das Boas Maneiras à Mesa- Christine Coirault



Sinopse:

Na tentativa de incutir logo desde cedo regras de boa educação, este Pequeno Livro das Boas Maneiras à Mesa concentra-se na hora das refeições para orientar as crianças pelo mundo da etiqueta. Não sabes o que deves fazer quando tens de ir para a mesa? Lava as mãos, desdobra o guardanapo, pega na faca e no garfo e senta-te como deve ser. Bom apetite!
O Pequeno Livro das Boas Maneiras à Mesa de Christine Coirault

Críticas de imprensa
(...) Primeiro título de uma colecção assinada e ilustrada por Christine Coirault, o último trabalho da autora e ilustradora francesa procura, através de um desenho mais «estilizado» e subordinado à temática dos animais, ilustrando pequenas frases, transmitir algumas das regras-base do comportamento à mesa, recordando princípios tão básicos como «Não te esqueças de lavar as mãos antes de comeres» ou «Não fales com a boca cheia… e mastiga com a boca fechada.»
Livro de cabeceira para pequenos leitores dos 4 aos 6 anos, «O Pequeno Livro das Boas Maneiras à Mesa» surge assim, tal como os restantes livros da mesma colecção, como um bom complemento à educação que todos os pais procuram transmitir, numa das fases mais importantes na vida de uma criança. Até porque, já lá diz a sabedoria popular, «Saber estar é tão importante quanto saber viver»…


Sem comentários:

Enviar um comentário