segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Belle- Lesley Pearse

Belle, escrito por Lesley Pearse acabou por ser um livro de um tema diferente comparando a outros livros que li. Um livro que nos faz refletir e ter uma visão diferente da prostituição.

Breve Resumo do Livro:

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando assiste ao assassinato de uma das raparigas Millie. O agressor da vítima rapta Belle na rua, por esta saber demais,  assim ser vende-a para Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a  Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa.  Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Ela terá uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? 

Excertos do Livro:

(...) "Você deve ser uma prostituta. Você vive num bordel! Belle, de 15 anos, se afastou do garoto ruivo e sardento e olhou-o consternada... Jimmy perguntou se poderiamser amigos... mas então ele teve que estragar tudo perguntando se ela era uma prostituta" (...)

(...) "Ainda vivia na mesma casa que tinha nascido. O que sabia de sua história era que sua mãe tinha dado à luz sozinha no andar de cima, colocado a bébé enrolada em uma elha manta numa comoda e descido para o salão novo com as outras garotas como se nada tivesse acontecido. Belle aprendeu que tinha que ser praticamente invisivel".

(...) "Mog era na verdade a única amiga de Belle, e muito mais mãe para ela que Annie".

(...) "Será que o homem tinha matado Millie?"

Critica negativa:

Achei que o livro tem bastante descrição, quando Belle parte de Paris para Nova Orleans. Talvez tenha sido porque estava impaciente para chegar ao fim, mas apesar disso gostei bastante do livro.


x_3c0fc15b

2 comentários:

  1. nossa eu adooro livros assim, de assasinatos, segredos, eu amoo sou fã de : Harlan coben, ja ouvio falar?
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não conheço Harlan Coben. Gosto particularmente da autora Mary Higgins Clark, tem policias muito bons. Mas vou ver se encontro algum livro de Harlan Coben fiquei cheia de curiosidade.

    ResponderEliminar