terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Procura de Alaska- John Green

A Procura de Alaska escrito por John Green, um livro com uma história e um final inesperado! É um livro que nos faz refletir.

Breve Resumo do Livro:

Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo.


Exertos do livro:

"(...) e foi assim que no meu sétimo aniversário, o meu poder foi escolher o meu nome...passei o dia inteiro a olhar para o globo do meu pai, à procura do meu nome que fosse mesmo fixe".

"(...) o sofrimento é universal. É a única coisa em comum que preocupa budistas, cristãos e muçulmanos.

(...) A maioria dos cristãos e muçulmanos acredita num céu e num inferno, embora exista grande desentendimento por parte de ambas as religiões ao que é que se ganha ao certo numa numa das vidas do além ou na outra. Os budistas são mais complicados- devido a doutrina de buda que basicamente diz que as pessoas não tem almas eternas. Ao invés, tem um feixe de energia, e esse feixe é transitório, migrando de um corpo para outro, reincarnando de modo interminável até acabar por levar a iluminação.

Citações de Elogios ao livro:

"O que destaca e encanta, nesta belíssima história do masgistral John Green, é a voz doce e inocente do "badocha". As raparigas vão chorar e os rapazes vão descobrir o amor, a lúxuria e a dor da perda no cheiro a cigarros e a baunilha de Alaska". Kirkus

"O que separa esta novela das outras é a voz brilhante, intimista, sofredora mas decidida de Miles Halter. Philadelphia Enquirer".

"John Green escreveu um romance poderoso que mergulha de cabeça no labirinto da vida, do amor e dos mistérios de ser humano. Este é um livro que vai marcar a sua vida, por isso não o leia sentado. Levante-se e dê um passo em direção a grande incógnita".



x_3c0fc15b

Sem comentários:

Enviar um comentário