terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Não Sou Este Tipo de Garota- Sioban Vivian




Não Sou Este Tipo de Garota, escrito por Sioban Vivian foi um livro diferente daqueles que tinha lido até agora. " A Linha entre o certo e o errado foi distorcida".

Breve Resumo do Livro:

Natalie Sterling caracteriza-se por ser uma pessoa bastante orgulhosa por achar que tem sempre as melhores decisões e escolhas. Sempre apoiou a sua melhor amiga Autumm, mas não percebe o facto dela ter cometido uma decisão estúpida que quase arruinou no passado. Quando a caloira Spencer chega a escola, Natalie fica preocupada, pois Natalie chegou a tomar conta de Spencer quando era pequena e não lhe agrada ver no que Spencer se tornou. Spencer é o tipo de rapariga atrevida, que veste roupas super atrevidas, não passando despercebida no que diz respeito aos rapazes, e Natalie tem medo que os rapazes apenas se sirvam delas. Como Natalie é escolhida como presidente do conselho estudantil, ela decide começar com umas palestras direcionadas as raparigas para que mudem os seus comportamentos. Existe então um forte debate entre as raparigas e Natalie, porque os valores, decisões e escolhas são diferentes. Natalie não entende tenta ajudar os outros mas como não aceita a diferença dos outros e tentar perceber acaba por perder a melhor amiga e ficar sozinha.
Então ela começa a interessar-se por Connor e passado algum tempo desenvolvem uma relação mas "escondida". Natalie não quer que ninguém saiba, porque a ideia dela é que os rapazes só querem usar as raparigas e ela é uma rapariga que se sabe controlar, apesar de eles se amarem de verdade ela não confia nele por ser rapaz. Mas será que Connor não se irá fartar dessa situação? Será que o facto de Natalie estará sempre certa e não cometerá um erro que seja?

Excertos do Livro:

"O primeiro dia do meu último ano do ensino médio, passei por acaso em frente ao auditório durante a reunião de orientação aos calouros. Dava para ver o brasão da Academia Ross gravado nos vitrais das duas enormes portas de madeira e uma delas estava aberta."

" A garota não sabia que a inabilidade de Chad transar com uma caloura tinha-se tornado a piada do momento".

"Não, não quero- disse com firmeza.-Não sou desse tipo. Connor franziu a testa, dizendo: Você não é de que tipo? (...) Ouça . sei que venho aqui escondida no meio da noite nesse depósito com você, mas não sou como as outras garotas da escola. Não vou me deitar aqui e deixar você fazer o que quiser."

Critica Negativa:


Achei que o livro no inicio não puxava muito e que se tornaria desinteressante, mas o livro engana muito

x_3c0fc15b

Sem comentários:

Enviar um comentário