quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

The Infernal Devices: Anjo Mecânico, Princípe Mecânico- Cassandra Clare


Anjo Mecânico é o 1º livro de Cassandra Clare da série Caçadores de Sombras- As Origens. Um livro que traz umas sensações incríveis ao leitor e que nos transporta como se estivéssemos a viver nós mesmos a viver essa aventura emocionante.

Breve Resumo do Livro:

Tessa Gray, uma jovem de dezassete anos a pedido de seu irmão Nate vai se encontrar com ele em Londres, mas o que ela está longe de imaginar é que tudo não passsa de uma armaldilha.
Tessa acaba por ser raptada pelas Irmãs Escuras e torturada para que esta desenvolva o poder que desconhece ter. Tessa tem o poder de se transformar em qualquer pessoa.
Jem e Will por acaso acabam por salvar Tessa antes que esta esteja presente ao Magister, pois o Magister pretende casar com ele.
Então Tessa e os seus 2 heróis vão para o instituto onde ela irá permanecer. Tessa tentará integrar-se, estudará o Códex de caçadores de sombras, mesmo que ela não seja propriamente bem-vinda ao instituto, por se descobrir que ela pertence ao Mundo -à-Parte.Só os caçadores de sombras têm direito a estar no instituto.
Vários obstáculos irão surgir, o irmão que já não reconhece, o facto de ela pertencer ao Mundo-à-Parte e é claro quando se viveu num mundo e descobre-se outro completamente diferente em que vampiros, caçadores de sombras, bruxas, fadas, demônios existem...
Tessa, Jem e Will tornarão-se amigos. Tessa também descobrirá que Jem é bastante frágil porque um acontecimento mudou a sua vida quando ele era bem novo. Mas o Magister executa um plano para raptar Tessa e casar com ela. Será que a conseguirão salvar?

Exertos do Livro:

"(...) Tessa não se recordava de alguma vez ter gostado do anjo mecânico. Pertencera a mãe, que o usava quando morrera. Depois disso ficara esquecido no estojo de jóias da mãe, até o irmão Nathaniel o ir buscar um dia para ver se ainda funcionava."

"(...)Tessa pertence ao Mundo-à-Parte-disse Charlotte.- O irmão Enoch confirmou-o. Apenas não sabemos de que gênero. Está a ver, o tipo de magia que faz, a sua capacidade, não é coisa que um ser humano vulgar consiga fazer. Nem é uma coisa que um de nós, caçadores de sombras, conseguisse fazer... Will pensou que era com toda a probabilidade um bruxo...mas todos os bruxos têm algum atributo que os distingue como bruxos. Mas Tessa tem uma aparência completamente humana."

"(...)-Mas ele está a tossir sangue-protestou Tessa em voz baixa.-Talves eu devesse chamar Charlotte...
-Não.
Will lançou uma olhadela por cima do ombro e depois voltou-se de novo para Tessa.
-Ele tem um remédio. Vou buscá-lo. Não há necessidade de Charlotte saber disso.

"(...)Will-segredou ela.-Diz qualquer coisa, Will
Mas não havia nada para dizer Existia apenas o vazio, como existiria nates dela. Como existiria sempre. Perdi tudo, pensou Wil.


Príncipe Mecânico é o 2º livro de Cassandra Clare da série Caçadores de Sombras- As Origens. Um livro inesquecível, cheio de suspence, amor e açcão. Uma saga a não perder.

Breve resumo do Livro:

Will, tem um segredo que lhe sufoca dia após dia. Apesar de confiar em Jem, seu amigo e parabatai, nunca lhe revelou o segredo que o atormenta. O passado o persegue, pesa-o na consciência. Mas, depois de Tessa Gray aparecer em sua vida, Will desesperado pede ajuda a Magnus Bane. Mortmain continua desaparecido e será mais uma missão para os nossos três heróis (Will, Tessa e Jem). Se não o detiverem Charlotte pode perder o instituto.

Jessamine anda misteriosa, disfarça-se de rapaz e foge as escondidas do instituto. Será que ela esonde algo de obscuro? Mas se esconde porquê?
Tessa já não sabe o que pensar, afinal quais são as suas origens? Se fosse bruxa teria uma marca, mas não tem e a hipótese de ela ser "coisa mecânica a assusta. Então mais confusa fica quando se trata de Jem e Will. Jem é amigo, compreensivo, dá-lhe a calma que ela necessita. Enquanto Will é simplesmente lindo, mas depois de a ter beijado, estragou tudo como se não tivesse significado nada.
O final é inesperado, Tessa tomará uma decisão que mudará a sua vida e que nos surpreenderá a todos!

Exertos do Livro:

"(...)Não posso- replicou Will, sentando-se- Já te disse que arrisquei-me muito ao te falar disto. Se te dissesse mais...

"(...)-O que aconteceria? Deixa-me adivinhar. Não sabes, mas tens a certeza que seria mau.
-Não me obrigues a pensar que foi um erro ter vindo ter contigo...
-Isso tem a ver com Tessa não tem?
-Já lá vão cinco anos- respondeu Magnus. No entanto nunca disseste a ninguém. Que desespero te trouxe a minha casa a meio da noite, durante uma tempestade? Só me vem uma coisa a cabeça, uma coisa bonita, com grandes olhos cinzentos..."

Quero que saibas que foste o último sonho da minha alma...desde que te conheço sou atormentado por remorsos e que ouço vozes antigas que eu pensava estarem caladas para sempre. veio-me a ideia voltar a lutar, começar de novo, sacudir a preguiça e a sensualidade, recomeçar a luta interrompida. Um sonho, é tudo um sonho que, acaba em nada". Charles Dickens, Um conto de duas cidades."

Will, o rapaz que gostava dos mesmos livros que ela, da mesma poesia, que a fazia rir mesmo quando estava furiosa. E ali estava ele a sua frente a dizer-he que a amava a dizer-lhe coisas que nunca mais ninguém lhe diria, pelo menos daquela maneira, e ele muito menos.

-Tarde demais- disse ela."


Princesa Mecânica de Cassandra Clare é o último livro da série Caçadores de Sombras- As Origens. É um  livro bastante emocionante, o final é completamente inesperado. Emocionei-me bastante e uma maço de lenços ao lado do livro teriam-me dado imenso jeito!

Breve Resumo da história:

O casamento de Jem e Tessa está a se aproximar, Tessa exprimenta o vestido de casamento, continua a pensar em Will e isso lhe faz sofrer. Ela sabe que a qualquer momento Jem poderá estar no resto dos seus dias por causa da sua doença, apesar de ele andar bem melhor ultimamento. 
Will já não é o mesmo que ela conheceu desde que ele soube que  Jem e Tessa iriam casar, está disposto a sacrificar os seus sentimentos mesmo sofrendo para ver o seu amigo parabatai feliz. Ele achava que se se afastasse de Tessa que acabaria por esquecer aquele amor profundo, mas nada mudou. 
Cecily irmão do Will também vive agora no instituto. A sua missão: convencer o irmão a voltar para casa o que não é fácil.
Mas o inesperado acontece, numa luta em que Jem acaba por ficar bastante desgastado,, o yin fen que é a droga que o ajuda a sobreviver mas a sua reserva de droga está quase no fim. Will tenta procurar mais para salvar o amigo, mas sem sucesso. O Yin fen da região esgotou-se. Assim no instituto tentam arranjar outra maneira curá-lo com a ajuda de Magnus bane e dos Irmãos do Silêncio. Mas tudo acontece ao mesmo tempo, Tessa acaba por ser raptada para ser levada ao Magister. Ela será a sua peça final para que ele consiga atingir o seu objectivo, acabar com os caçadores de sombras com os seus mecanismos. O Magister acaba por lhe contar as origens de Tessa. Will está despedaçado, ver o seu amigo doente que tanto ama e Tessa a rapariga que tanto ama ter sido raptada o destrói. Conseguirão libertar Tessa? Qual será o futuro de cada personagem afinal?


Excertos do Livro:

"(...)-Tessa.- disse. Houve um tempo em que a chamou de Tess, mas não fazia mais isso".

"(...)-Acho que não pode lutar porque está de vestido de noiva- respondeu Jem.-Se serve de consolo, acho que com essa roupa Will também não poderia lutar.
-Talvez, não- comentou Will, que tinha ouvidos afiados.- Mas eu seria uma bela noiva".

"(...)Will soltou o ar, exasperado demais para se conter.
-Você é minha fraqueza.
- E Tessa é seu coração- declarou ela, sem raiva, mas reflexiva.-Não sou burra, acabei de dizer-acrescentou ao notar a expressão de espanto do irmão.- Sei que a ama".

"(...)Ao menos, podia fazer algo que provasse sua paixão, ainda que a coisa em questão fosse morrer".


Os livros de Cassandra Clare são muito bons. recomendo a todos.


x_3c0fc15b

Sem comentários:

Enviar um comentário