sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Breve apresentação sobre cada constituinte do blog

Queridos leitores,
Venho aqui partilhar convosco a minha felicidade! Convidei 2 amigas para participarem neste blog e ambas decidiram entrar no desafio. Uma delas chama-se Inês Mendes e a outra Jessica Mendes. Apesar de serem Mendes não são da mesma família mas têm um ponto em comum são licenciadas em Ciências da comunicação. Não gosto de impor limites por isso decidi, não impor nenhum tema especifico a cada uma. Podem escrever sobre qualquer tema, e quando quiserem. Afinal o objetivo do blog é permitir alargar vários horizonte e não focar-se apenas nos livros. Sugeri a cada que fizesse uma breve apresentação sua. 


Apresentação da Gerente do Blog:


Chamo-me Stéphanie, tenho 22 anos. Sou a Gerente do blog e da pagina do facebook Info-Livros, aquela que assinava as postagens com o nome de Fantasy. 
É verdade nunca me passou pela cabeça divulgar a minha identidade, mas considero que seja um passo importante. Penso que nunca o fiz por vergonha por isso ocultei quem eu era. Não faz sentido sentir vergonha quando se trabalha num projecto que se gosta e que nos concretiza. Sou daquelas poucas pessoas que não segue para a universidade. Nunca me chamou a atenção de continuar os estudos, afinal não temos que ser todos iguais! 
Neste momento estou desempregada novamente. Trabalhei na área da restauração. Apesar de ter gostado dessa experiência gostava de mudar de área, de conhecer uma área nova que estivesse mais relacionada comigo. 
Gosto de ler vários géneros de livros principalmente de fantasia e policiais. Gosto de escrever e de criar o meu artesanato O Cantinho das Agulhas. É verdade que já tenho lido mais mas, a minha ocupação pelo artesanato tem sido maior no entanto quando posso leio sempre. Para mim ler um bom livro é como se viajássemos para um mundo diferente em que encarnamos uma das personagens e vivêssemos o que ela estar a viver. O meu sonho seria alargar mais os meus conhecimentos de costura.

by Stéphanie Neves

Apresentação de Jessica Mendes:

Sou a Jessica, mentalmente não passo dos dez anos mas o cartão de cidadão (que por sinal tem das minhas piores fotos) diz que já tenho 22. Sou licenciada em Ciências da Comunicação porque sempre quis ser jornalista de desporto. Faço parte daquele “simpático” grupo de “desempregados à procura do primeiro emprego”. Sem saber, a boss aqui do blog concretizou um dos meus objectivos de vida ao convidar-me para escrever aqui (sobre o que eu quisesse, diz ela). Sempre quis ser cronista de algum lado. Assim sinto-me famosa e fico a pensar que aquilo que escrevo é tão relevante que merece ser lido pela população em geral. 
Eu mesma tenho um blog http://istoepeanurs.blospot.pt/ dedicado à generalidade dos temas, mas acima de tudo à opinião desportiva.Gosto muito de escrever e adoro dar opinião sobre todos os assuntos da sociedade. Aliar a escrita à opinião é fantástico. 
Confesso que, apesar de gostar de escrever, não leio muito. Sou esquisita. Só aguento bons policiais ou thrillers (também é assim com os filmes). 
Quando era pequena queria ser cantora. Ainda hoje, o “meu” carro apoia essa decisão (nunca se queixou quando eu canto a conduzir). Quis ser professora, mas depois percebi que não ia suportar ensinar ninguém o que quer que fosse. Acabei por optar pelo jornalismo.
O meu papel aqui vai ser o de “pessoa que manda uns bitaites de vez em quando sobre cenas”. Ser mais específica que isto é complicado. Não querendo ficar-me apenas pelo tema “ler”, quero focar-me no seu tema mais abrangente: as artes.  

Get ready! 

by Jessica Mendes

A Jessica terá uma categoria que se chamará "As Crónicas de Jessica Mendes".

Apresentação de 'I.':

Olá a todos! 
Eu sou a ‘I.’ e é com muito gosto que me apresento enquanto colaboradora neste blog dedicado à leitura. 
Espero que não se importem com a intrusão. 
O meu objetivo passa por vos contar sobre livros que li e aquilo que deles achei. Espero que os meus contributos sejam relevantes e úteis. Espero, claro, que sejam do vosso agrado. 
Eu gostava de ter uma infinidade de tempo para ler. Não digo que seja uma leitora compulsiva, mas gosto de andar com um livro atrás. Sempre. 
E sou bastante curiosa no que toca a livros. Gosto de conhecer novos livros, tanto recentes como antigos. O Fantástico e o Romance são os meus géneros favoritos. Também gosto muito dos Clássicos e comecei, há pouco, a desenvolver o gosto pelos Policiais.

by 'I.'

A 'I.' ajudar-me-à na categoria das Críticas Literárias e também nas recomendações de livros já que ela tal como eu é uma devoradora de livros.



Sem comentários:

Enviar um comentário