sábado, 14 de março de 2015

A Casa da Morte- Arrepios Terrorlândia (Goosebumps Horrors)



Este é o primeiro livro desta longa série Arrepios Terrorlândia de R.L.Stine

Ele apresenta-nos esta série assustadora, mas não podemos esquecer que este terror também é fraquinho porque é para um público alvo juvenil. Adorei este livro. Este escritor tem uma mente brilhante pensa em mesmo em todos os pormenores. Acaba por nos surpreender sempre. Nem que pensamos ja estar perto da verdade consegue dar a volta a situação.  Recomendo.


Breve Resumo da História:

Os pais de Josh e Amanda decidiram mudar de casa. Herdaram uma casa do tio avô em Dark Falls. Antes de se mudarem foram ver a casa. Josh não estava muito receptivo a essa decisão. Custava-lhe deixar os amigos. Amanda também não estava muito contente com a situação mas achou que tinha que aceitar essa ideia. Afinal os quartos e as outras divisões da casa eram muito boas. O Sr Dawes é que lhes mostrou a casa. Era também Novo naquele lugar. Josh estava tão revoltado que não visitou a casa ficou com Petey o seu cão, no passeio em frente a casa. Petey era um cão muito calmo mas logo que viu o Sr Dawes começou a ladrar e a rosnar. Perante a atitude do cão pediram desculpa ao Sr Dawes. Petey acaba por fugir várias vezes. Da primeira vez foi para o cemitério que se situa perto da nova escola. Amanda começa a ter sonhos muito estranhos e assustadores e por vezes jura ter visto um rapaz loiro na casa. Também vê as cortinas do quarto ondularem mesmo que a janela se encontre fechada, ouve sussurros e risos no quarto mas não vê ninguém. Será que ela está a enlouquecer?

Excertos do Livro:

"Josh e eu detestamos a nossa casa nova. Não se pode dizer que não fosse grande. Parecia uma mansão, comparada com a nossa antiga casa(...) -É tão escura- Pensei, observando-a da rua. Toda a casa estava mergulhada na obscuridade..."

"Dirigi-me para a porta, pensando nos posters que iria trazer, quando vi o rapaz. Estava parado, à porta. Depois virou-se e desapareceu no corredor.
-Josh!- Gritei.- Eh! Anda ver!
Assustada, dei-me conta de que não era Josh. O rapaz tinha cabelo loiro".

(...) "Senti que alguém se movia dentro do quarto. Ouvi sussuros. E risos sufocados".

Crítica negativa:

Não percebi bem que tipo de seres "eles" são...

Sem comentários:

Enviar um comentário