quinta-feira, 30 de abril de 2015

Hush Hush- Becca Fitzpactrik


Hush Hush de Becca Fitzpactrik é um dos Livros da Saga Hush Hush. Esta é uma saga cheia de suspense, mistério  e muitas surpresas, fruto de um romance impossível. A saga é constituída por 4 livros:


Livro 1- Sussurro
Livro 2- Crescendo
Livro 3- Silêncio
Livro 4- Final


Breve Resumo da História:

Nora Frey é uma rapariga de 16 anos que está a recuperar da morte de seu pai. O seu pai foi assassinado, então sua mãe trabalha bastante para conseguir sustentar a casa. Por isso raramente vê a mãe. Sua melhor amiga chama-se Vee. Ambas são muito diferentes. Detestam a Marcy Miller uma rapariga rica e muito mimada lá da escola. Vee e Nora são da mesma turma e sentam-se lado a lado. Mas, um dia o professor de biologia decide criar um novo mapa de turma. Ninguém dá turma gostou da ideia mas tiveram que aceitar. Então Nora fica ao lado de um rapaz misterioso. É a única pessoa da turma que ela desconhece o nome. O seu nome é Patch. Patch parece conhecer praticamente tudo sobre ela o que a assusta porque eles não se conhecem. Entretanto ela e Vee conhecem dois rapazes Eliott e Jules. Eliott é um rapaz muito simpático e pediu transferência da sua antiga escola para de Nora. Jules é um rapaz misterioso que acaba sempre por desaparecer cada vez que os 4saem a noite. Nora descobre por acaso que Eliott foi suspeito da morte de uma rapariga na sua antiga escola. Afinal Eliott será mesmo rapaz simpático que aparenta. Coisas estranhas tem acontecido ultimamente, alguém anda a tentar mata-lá mas as suspeitas caiem todas em cima de Patch. Afinal quem a esta perseguindo com aquela máscara de ski?

Recomendo mesmo a ler, vale mesmo pena. Não se irão arrepender

Livro 2- Crescendo

Este é o segundo livro da saga Hush Hush criado pela autora Becca Fitzpatrick. É Mais um dos livros que recomendo.

Breve Resumo da História:

Nora Gray inscreveu-se na escola de verão para poder melhorar a sua nota de biologia. Como sua mãe é a única a sustentar a casa e as coisas estavam complicadas tiveram que vender o carro de Nora. Assim Nora tem que andar constantemente a pedir boléia. Um dia quando Patch a leva a casa, Patch fica estranho e desaparece misteriosamente. O comportamento dele surpreende-a. De facto anda estranho...Nora não tem notícias nem sequer uma mensagem sequer. Um dia numa conversa com Marcie Miller diz-lhe que Patch a noite anterior se encontrava a frente da janela do seu quarto a espreitar. Nora fica irritada, que estaria afinal ele lá a fazer a aquelas horas?. Ainda por cima com Marcie que lhe infernizou a vida desde a escola primária sem existir razão aparente. Agora cada vez que ela se cruza com Patch ele está com Marco e em todo o lado. Nora não aguenta mais essa situação e põe fim a relação , afinal quem seria tão burra aí ponto de continuar com um traidor? Scott seu melhor amigo de infância vem visitar Nora, depois de tantos anos que não se viram. Porém tornou-se num rapaz que está sempre metido em sarilhos. Já que Patch está com Marcie, Nora pode seguir a sua vida e estar com Patch. Patch continua a ser o seu anjo da guarda e ela se mete propositalmente em perigo para ela se vingar. Nora anda com a sensação que anda a ser seguida e que alguém está a tentar matá-lá. Rixon o melhor amigo de Patch e novo namorado de Vee revela-lhe que Patch foi quem matou deu pai. Mas será que tudo isto é verdade ou se trata de uma história mal contada?

Livro 3- Silêncio

Nora Grey acorda num cemitério. Ela não se recorda de como ela foi lá parar. Quando a ajudam a voltar para casa Nora descobre que não se lembra dos acontecimentos do últimos 3 meses.
Agora o mais importante é ela conseguir recuperar a sua memoria.
Depois de saber no estado que se encontra Nora, Scott volta para conseguir ajuda-la. Ele conta-lhe tudo sobre o que é ser Nephilin e anjo caído. Ainda mais importante fala-lhe de Patch seu namorado, que sua mãe e Vee tinham ocultado a sua existencia.
Contudo Patch não aparece a mãe diz-lhe que Patch saiu da cidade logo depois de Nora ter desaparecido.
Ela percebe com desgosto que sua mãe e Hank Miller namoram. Ela não aceita o relacionamento deles.
Um dia Nora decide sair a meio de um jantar com Hank e sua mãe e vai dar um passeio em que o seu subconsciente a dirige. Ela é quase agredida por Gabe um anjo caído, mas um rapaz chamado Jev vem socorre-la. A partir daí uma serie de acontecimentos são desencadeados.
Scott e ela tentam investigar o que Hank anda a tramar.
É neste livro que começa a preparação da guerra entre anjos caídos e Nephlins.

Gostei muito deste livro também. Acho que a série esta muito bem escrita.

Livro 4- Finale

Este é o ultimo livro da serie.
Nora foi obrigada a jurar substituir Hank dirigindo o exercito de Nephilins no caso de este morrer. Após a sua morte, Nora tem que liderar os Nephilins e ganhar a guerra contra os anjos caídos conforme jurou a Hank. Porém Nora nunca concordou com essa guerra sempre quis que existisse paz entre anjos caídos e Nephilins.
Assim Nora tem que esconder a sua relação com Patch para ser credivel aos olhos dos Nephilins porque se ela falhar ao seu juramento ela e sua mãe morrerão. Dante um Nephilin ajuda-a a treinar ajudando-a na sua tarefa de ser uma grande lider do exercito.
Scott também é seu braço direito.
Nora e Patch vão se encontrando as escondidas para conseguirem chegar a uma ideia de impedir esta guerra. O devilcraft esta a fortalecer os Nephilins e se os arcanjos descobrirem isso poderá ser uma coisa em favor deles. Mas será que Dante os irá ajudar?
Será assim tão simples por fim a esta guerra?

Gostei bastante do livro mas gostava que este acabasse de uma forma diferente acho que ele acabou um bocado em aberto. Parece que faltou alguma coisa por contar. E quanto ao segredo da Vee, não achei que deviam existir alguns indícios do seu segredo ao longo da serie, não faz sentido ela ter guardado esse segredo sem existir pista nenhuma. Fiquei com mesmo pena da morte de uma personagem do livro. Tinha um certo carinho por ele.

A Carta de Patch para Nora


Esta carta é foi entregue a Vee. No caso de acontecer alguma coisa a Patch, Vee tem como missão de entregar a carta a Nora. Adorei a carta é muito profunda e sim complementa bem a serie.

Sem comentários:

Enviar um comentário