domingo, 19 de abril de 2015

A culpa é das estrelas- John Green


A Culpa é das Estrelas, é uma romance escrito por John Green.
Considerado um dos melhores livros do ano, foi adaptado para o cinema.

Breve História do Livro:

Hazel Grace Lancaster é uma jovem de 16 anos. Mas a vida de Hazel não é propriamente a de uma adolescente, devido ao cancro que a afeta. Vive de certo modo isolada e meio depressiva, pensando de forma maioritariamente negativista.
De forma a contrariar o seu autoisolamento, os pais de Hazel acabam por conseguir que ela comece a participar num grupo de apoio ao qual pertencem vários jovens na mesma condição. É numa das sessões desse grupo de apoio que conhece Augustus Waters, um rapaz de olhar intenso e com uma teoria que não a convence.
Acabam por ir ver um filme e ambos convencem o outro a ler o seu livro favorito. É a partir deste momento que as histórias destes dois adolescentes se cruzam e crescem juntas.

A Culpa é das Estrelas é uma história de amor e alegria, mas também de angústia. Apresenta um enredo que nos consegue levar a sofrer com as personagens, a ficar contentes com elas e a compreender certas ironias. É surpreendentemente cativante como Hazel nos consegue justificar a sua maneira de pensar, os seus receios e as suas poucas esperanças.
Um livro que, na minha opinião, chega ao fim demasiado depressa.
By I.

Sem comentários:

Enviar um comentário