quinta-feira, 16 de abril de 2015

Homenagem a Gregory Lemarchal- Um Artista Inesquecível



Gegory Lemarchal era um cantor francês que nasceu no 13 maio 1983,Tronche (Isère).
Aos 20 meses foi-lhe diagnosticado fibrose cística, uma doença genética grave e incurável que ataca os pulmões.
Conhecido por integrar o concurso de Star Academy de 1999, lutando pelo seu sonho e acreditando conseguiu ser o vencedor com 80% dos votos do público. 
A verdade é que esta aventura poderia muito bem não ter acontecido porque Gregory como era um candidato especial por ter essa doença poderia muito bem não ser aceite nesse concurso já que a Star Academy é um programa em que vivem numa mansão no dia a dia e a sua doença muito pouco conhecida era um entrave. Seria muito complicado lidar com a sua doença e seria uma grande responsabilidade para todos. Mas depois de pensarem muito e da sua determinação o impossível tornou-se possível e assim ele pode realizar o seu sonho. 
Foi várias vezes hospitalizado.
O que acho incrível é que num dos dias que ele se encontrava muito pior, em que esteve varias horas a receber oxigénio nos bastidores cantou como se estivesse perfeitamente bem. É incrível a força que ele tinha, a sua vontade de viver como ninguém.
Pouco a pouco a sua saúde foi-se degradando a uma velocidade incrível. O seu médico diz que a sua única opção era fazer um transplante de pulmões. Mas ao fazer esse transplante existiria o risco do jovem não poder continuar a sua carreira pois, a operação poderia pôr em risco a sua voz. Gregory aceita essa realidade e inscreve-se para receber o transplante ficando em fila de espera. Porém não aguentou morreu dia 30 de Abril de 2007. Teve sempre o apoio incondicional da familia e amigos.
Nunca perdeu a esperança de continuar a viver sempre acreditou, ao olharmos para ele e vendo a sua alegria de viver e sua luta constante dá-nos uma lição de vida. É tão triste ver uma pessoa tão jovem morrer e não concretizar a parte mais importante da vida que seria saber o que é ser pai e ter a sua própria família. Se Ele fosse vivo casaria com a artista Karine Ferri
Após sua morte foi criada uma associação com o seu nome para apoiar pessoas com a sua doença dirigida pelos pais, sua irmã e Karine Ferri. Com a venda dos seus álbuns reverteram fundos para essa associação ajudando muitas pessoas.

Gregory Lemarchal, nunca te iremos esquecer conseguiste concretizar o teu maior sonho, mesmo que por um curto período de tempo. Todos os anos ouvimos falar de ti na televisão por isso nada foi em vão. Foi uma grande lição de vida.



Nesse dia Gregory Lemarchal encontrava-se nos bastiadores a receber oxigenio, encontrava-se muito cansado. Faltava-lhe pouco tempo de vida, mas é incrivel como ele canta como se nada fosse... 



Albuns:


2005 : Je deviens moi (Universal)
2007: La Voix d'un ange (Universal)
2006 : Olympia 06
2007 : Les pas d'un ange
2009 : Rêves
2012 : Grégory Lemarchal - cinq ans






Sem comentários:

Enviar um comentário