segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Branca de Neve e o Caçador- Lily Blake

https://coolturalblog.files.wordpress.com/2012/07/branca-de-neve_capa-667x1024.jpg
Branca de Neve e o Caçador, escrito por Lily Blake consiste na adaptação de cinema para livro. Já que não tive oportunidade de ver o filme lembrei-me que seria uma boa experiência ler o livro. Acaba por nos transportar de um certo modo para a nossa infância em que ouvíamos constantemente falar de branca de neve e os sete anões em que a visão diferente do conto infantil permite uma visão de um conto adulto. A ideia acaba por ser bastante interessante no entanto não foi dos melhores livros que já li.

Breve Resumo do Livro:

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Excertos do Livro:

(...)"Lentamente, a mulher virou em sua direcção e seu pequeno corpo se tornou visivel na luz. Pouso a mão delicada sobre a dele e levantou o véu. Rei Magnus contemplou a beleza da face alongada da mulher".

(...)"- Beba rápido- sua mãe dissera.- Agora, você terá o poder de roubar juventude e beleza. Porque esse é o poder derradeiro e sua única protecção. Os homens do rei tiraram os ciganos de suas casas e os mataram. Finn gritava. Ele queria protege-la, e Ravenna se lembrava claramente daquilo. Sua mãe havia colocado as mãos nas testas e sussurrado mais magia, mais palavras, depositando neles um poder que os ligava".

Critica Negativa:

Achei que no final faltava qualquer coisa para ser dito. Mas depois vi que iriam fazer continuação do filme. A protagonista do primeiro filme da franquia, Kristen Stewart, foi excluída dessa continuação após a descoberta de que a atriz e o diretor do longa, Rupert Sanders, tinham um caso. Na época ela namorava Robert Pattinson, colega de cena na saga Crepúsculo, e ele era casado. O escândalo fez a Universal anunciar que ela não retornaria, depois desmentiu e voltou a afirmar que ela estava fora da produção.(2016)


Sem comentários:

Enviar um comentário