segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Trilogia Eva- Anna Carey


Trilogia Eve- Anna Carey

Livro 1

A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas com objetivo de lhes ensinar uma profissão. Mas as aparências enganam. Eva estava feliz com a formatura que se aproximava. Era a véspera e elas as raparigas da escola comemoravam a boa nova, com risos e muitos planos. Eva tinha sido a melhor aluna da escola estava feliz finalmente os anos de estudos tinham pago os seus frutos e iria passar ao prédio das formandas onde iria começar uma nova etapa da sua vida a estudar tudo o que fosse possível antes de ir para a capital, a Cidade de Areia exercer a sua profissão de artista.
Mas durante a festa Eva vê Arden, a rapariga rebelde que chegara aos 8 anos na escola. Eva sabe que ela está aprontando algo e quase consegue denunciá-la, mas Arden a impede.
Ela está fugindo, fugindo das mentiras e do futuro tenebroso que as aguarda do outro lado do lago no prédio das formandas. Eva não acredita em Arden, mas a curiosidade e preocupação fala mais alto, e no meio da noite Eva resolve atravessar o lago, ficando com água até o rosto e ao atravessar a ponte o que vê pelas janelas a choca. Assustada com o cenário que ela observa Eva foge com uma ajuda improvável, abandonando as suas melhores amigas Pip e Ruby em que pensara ajudar mais tarde.
Ela e Arden encontram um menino chamado Caleb que apesar de estar bem sujo , usar dreadlocks, é muito bonito e ele salva Eva de um perigo, então os três se juntam e vão para o abrigo de Caleb que é feito apenas de meninos. Eve terá assim que por de lado tudo o que aprendeu sobre as aulas de perigos de homens e meninos e adaptar-se ao que é verdadeiro.
Será que Eve conseguirá adaptar-se ao seu verdadeiro mundo que agora a assombra?ela irá procurar a verdade e reabastece-la perante todos desafiando assim o rei.

Excertos do livro:

“O Rei é bom, mas:
Homens no geral são maus;
Tudo de ruim é culpa dos homens;
Nada, nada do que os homens dizem é confiável;
E regras bem fáceis de serem seguidas, por exemplo:
Mantenha distância de homens;
Não importa o que aconteça, não chegue perto de homens;
Sério, fuja deles;
Evite matilhas de cães selvagens, eles podem almoçar você;
Mas, sério, evite mais os homens;”
“Porque acha que estão tão preocupadas com a nossa altura o nosso peso, ou o que estamos comendo e bebendo?- Arden espanou a terra do macacão preto e olhou para mim uma ultima vez…
-Eu as vi; as garotas que se formaram antes de nós. E não vou acabar em uma cama de hospital, parindo uma ninhada todo o ano pelos próximos vinte da minha vida.”
Eu havia frequentado minha aula de perigos de meninos e homens durante um ano inteiro, aprendendo todas as formas pelas quais as mulheres se tornam vulneráveis ao sexo oposto. Primeiro foi a unidade de manipulação e magoa. Fizemos uma leitura de Romeu e Julieta, estudando a forma como Romeu seduzira Julieta e acabaraa levando a morte. A professora Mildred deu uma palestra sobre um relacionamento que tivera antes da praga e os momentos bons se transformaram tao rapidamente ruins, desesperados e movidos a raiva. Ela chorou enquanto como o seu “amor” a abandonara depois que ela deu a luz o primeiro filho, uma menina que morrera durante a praga….”
Livros 2

Eva chegou a Califia, o acampamento secreto só para mulheres que faz parte da Trilha (organização secreta contra o regime do Rei). Aqui Eve sente a falta que Caleb lhe faz. Pois como o acampamento é só para mulheres Caleb não pode lá ficar. Neste livro Eve faz um descoberta assustadora.
Livros 3

Neste ultimo livro da trilogia apeteceu-me cortar um bocado das paginas do livro. Achei que a historia se estava a tornar um pouco maçadora. Gostei da trilogia mas fiquei triste com o final pareceu que a autora estava farta de escreveu e decidiu terminar o livro de repente. Gostava que ela tivesse acrescentado um bocado ao final que pareceu ter ficado qualquer coisa em stand by.

Sem comentários:

Enviar um comentário